No último final de semana, os moradores de Bariloche foram surpreendidos com a primeira nevasca do ano. O fenômeno antecipa a temporada de inverno para o local, que estava prevista para começar apenas no dia 9 de julho.
Com o ocorrido, autoridades do turismo da estação de esqui de Bariloche já estimam recordes para a temporada – nos quesitos neve e consequentemente, número de turistas (principalmente brasileiros, por conta da extinção de imposto de hospedagem para estrangeiros e malha aérea ampliada na linha Brasil-Bariloche).
“A temporada será maravilhosa. Em princípio, esperamos que a neve continue nos acompanhando. Além dos esportes e brincadeiras na neve, teremos atrações para todas as faixas etárias e perfis de turistas”, anunciou Leo Tiberi, do Ente Mito de Promoções Turísticas (Emprotur).
Para essa semana, mais nevascas são esperadas, e as montanhas da região já começaram a acumular neve em abundância. “A neve é vital para o turismo e o comércio local, já que os segmentos dependem diretamente e indiretamente do fenômeno para movimentar e gerar mais negócios na cidade. Faz alguns anos que não temos tanta neve assim, tenho certeza de que teremos um excelente inverno”, declara Marcos Barberis, secretário de Turismo de Bariloche.