PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Capital baiana da fé, Bom Jesus da Lapa é repleta de grutas

Tida como a capital baiana da fé, Bom Jesus da Lapa, na Bahia, é conhecida como destino religioso visitado por milhares de pessoas principalmente no período de julho a setembro, com ápice em agosto, dia da procissão do santo que leva o nome da cidade.

O município, que fica a 820km de Salvador, é dono de um complexo de grutas que fica no alto de uma elevação que chega a 100 metros, destaque na planície do local.

Embora viva deste turismo religioso, Bom Jesus da Lapa também reserva ao turista atrações naturais e artigos de artesanato local como esculturas em barros, carrancas, crochê, bordados e artesanatos em palha de milho, característicos da região.

Agora, sem dúvida, o passeio pelo Velho Chico é um convite tentador. Para isso, é preciso contratar um barco, que percorrerá o histórico rio São Francisco. Não se esqueça, claro, da máquina fotográfica. O percurso, que toma quase o dia todo, vale a pena.

Religiosa ou não, Bom Jesus da Lapa é destino de cerca de 2 milhões de turistas anualmente. Suas grutas abertas à visitação, artesanato, comidas típicas e a beleza são chamarizes para uma viagem interessante e diferente.

PUBLICIDADE