PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Casal viaja por 511 dias entre Bulgária e Índia sem avião


Com o avanço da tecnologia, estamos cada vez mais reféns de smartphones, GPS e todos os aplicativos possíveis que facilitem o dia a dia. Para o casal Marta Martinez Samalea e Boris Kanev, uma longa viagem não dependeu de nenhum destes recursos. A dupla foi da Bulgária a Índia em 511 dias sem utilizar avião ou dispositivos móveis, jornada memorável que resultou numa grande história, reunida num blog.

Saindo da Bulgária sem GPS, tablet ou smartphone, a ideia do casal era explorar os lugares de van, bike ou a pé, sem pisar num avião ou ter acesso à gadgets. “O que nós realmente queríamos fazer era uma jornada por terra. Mas nós simplesmente amamos caronas e parecia ser uma boa maneira de permear a rotina em lugares diferentes, é um ótimo jeito de conhecer pessoas e histórias que não cruzariam nosso caminho de outra maneira”, contou Marta ao Daily Mail.

Assim percorreram lugares como Turquia, Curdistão, Irã, o deserto da Ásia central, China e Myanmar, que em inglês se chama Burma, nome dado ao gato vira-lata que acabaram encontrando no meio do caminho. E nem tudo são flores: a mochila de Kanev foi roubada durante o percurso, cães ferozes os cercaram e cálculos renais fizeram com que o viajante fosse parar no hospital. Mas a aventura na boleia continuou, apesar dos desafios, e todos viveram grandes momentos, fizeram novos amigos, trabalhos voluntários e passaram por histórias inesquecíveis. “Nós realmente desfrutamos a simplicidade das caronas, andanças e caminhadas”, disse Marta.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE