PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Empresa lança compra de milhas com cotação online e imediata

Cada vez mais valorizados pelos brasileiros, os programas de acúmulo de milhas de viagem oferecem diversas vantagens a seus clientes, mas muitos acabam desperdiçando pontos que estão para vencer e não serão trocados por viagens ou produtos. Para atuar neste nicho de mercado, a VIP Milhas lança um novo serviço de compras de milhas online, que oferece como diferencial o sistema de avaliação imediata, no qual a pessoa interessada em vender fica sabendo na hora o valor que será pago pelos pontos disponibilizados.

Segundo Leonardo Guilherme, CEO da VIP Milhas, a ideia é romper uma das barreiras burocráticas deste tipo de transação e facilitar o trâmite, trazendo mais agilidade para todo o processo. “Nossa intenção é oferecer transparência para o consumidor e ajudá-lo a ter benefícios com as milhas que não seriam trocadas dentro do prazo de validade”, afirma.

Atualmente existem 4 principais programas de fidelidade que acumulam milhas aéreas através de viagens e compras em parceiros, são eles: Multiplus (LATAM), Smiles (GOL), Amigo (Avianca) e Tudo Azul (Azul). “O fato de estarem atrelados a operadoras de cartões de crédito ajuda o consumidor a acumular mais pontos num menor período de tempo. Desta forma, a venda dessas milhas pode acabar sendo uma fonte de recursos a mais para quem está precisando se capitalizar”, ressalta Guilherme.

A transação é bastante simples e costuma ser feita online, por meio de sites como o VIP Milhas, que compram os pontos para utilizar futuramente na emissão de passagens aéreas. “O pagamento é feito de forma antecipada para o cliente que fornece as informações de acesso de sua conta para que sejam utilizadas posteriormente”, explica Guilherme.

Segundo estimativas da ABEMF – Associação Brasileira das Empresas de Fidelização, são emitidos por ano, cerca de 57,3 bilhões de pontos, considerando todos os programas de fidelização, sendo que 17,6% dos pontos expiram antes de serem trocados pelos consumidores.

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE