PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Dezenove novas atrações no Parque da Ferrari em Abu Dhabi

Os hotéis de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, registraram em 2016 um crescimento de 8% no total de hóspedes recebidos, em relação ao ano anterior. A divulgação dos números foi feita pela Autoridade de Turismo e Cultura de Abu Dhabi nesta manhã.

E o destino conta com um grande trunfo para seguir crescendo neste ano. O Ferrari World, parque temático da escuderia italiana de Fórmula 1, teve anunciadas 19 novas atrações, totalizando um investimento de 700 milhões de AED, equivalentes a quase R$ 600 milhões.

O anúncio foi feito nesta semana pela Miral, administradora do parque e de várias outras atrações no emirado árabe, que prevê um aujmento de 40% na capacidade do parque. A primeira atração a ser inaugurada será a Turbo Track, uma das duas novas montanhas-russas, que levará os aventureiros a velocidade superior a 102 quilômetros por hora enquanto simula uma posta de treino dos pilotos da Ferrari.

Aziz J.Hayat/Flickr

HOTELARIA
O total de visitantes em Abu Dhabi em 2016 chegou a 4,4 milhões, gerando 12 milhões de diárias. Ou seja, uma média de quase três diárias por estada. A taxa de ocupação média dos hotéis foi de 73%, número considerado favorável pelo turismo local.

Os próprios Emirados Árabes e a Índia foram os países que mais colaboraram com hóspede, seguidos por Reino Unido e China. Filipinas, Egito, Arábia Saudita, Estados Unidos, Alemanha e Jordânia completam o top 10.

PUBLICIDADE