PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Vinícolas pertinho de Santiago para visitar

Não tem como conhecer o Chile e não visitar uma vinícola. O Chile já ocupa a quarta posição mundial na produção de vinhosÉ um país com território estreito, (cerca de 180 km de largura), e muito comprido, (média 4.300 km de comprimento). Está situado entre a Cordilheira do Andes e o Oceano Pacífico, a topografia e o clima mediterrâneo, formam um excelente ambiente para o cultivo das uvas. Então mesmo se você é daqueles(as) que não toma vinho, recomendo visitar uma vinícola.

Algumas dessas regiões, como os Vales do Colchagua, Maipo e Aconcágua, hospedam vinícolas com vinhos premiados mundo afora, praticamente obrigando os turistas que estão em Santiago a fazer uma visita.

Lapostolle, tem quatro casa para hospedagem, tudo lá é cinco estrelas, o preço também.

Vinã de Santa Cruz, lindo, tem até teleférico com direito a observatório para os visitantes. Tem o museu do carro que é fantástico Lindo demais!

 

Entre as dezenas de vinícolas espalhadas pelo Chile, conheci algumas no Vale do Colchagua com destaque para duas: Viña Santa Cruz e Lapostolle que ganham destaque, com vinhos Cabernet Sauvignon  que foram muito bem avaliados em premiações internacionais, sendo comparados a vinhos do sul da França.

Além dos fatores naturais, como a fertilidade do solo graças à atividade vulcânica, clima favorável e isolamento geográfico que impede a entrada de pragas nocivas às parreiras, uma série de fatores influenciam esses bons resultados. Claro, tudo aliado ao talento e dedicação dos produtores chilenos, que hoje dizem com orgulho que produzem um dos melhores vinhos do mundo.

 

O jornalista viaja a convite da B4T COMM, Hotel Galerias e Latam Air Lines

PUBLICIDADE