PUBLICIDADE

Região Nordeste

Cultura e história vivem juntas na Baía da Traição, Paraíba

Uma área de 20 mil hectares que preserva história e, ao mesmo tempo, praias paradisíacas. A Baía da Traição, na Paraíba, foi o palco de uma emboscada de índios contra os primeiros portugueses que chegaram ao Brasil.

O local possui de praias desertas a tribos indígenas, passando por rios, mangues, recifes e falésias. O estilo de vida é pacato, e contrasta com as memórias do século 16, espalhadas por praias conhecidas. A maior delas, a Tracoeira, é berço de águas tranquilas, areias escuras e abriga o Farol da Traição.

Quem curte a prática de surfe pode se deliciar na praia do Tanguá, que agrada os praticantes e os turistas: é lá que fica a aldeia Galego, e com isso, a venda de artesanato indígena, doces e frutas nativas é muito comum e apreciada.

Na praia do Forte, é possível do alto de uma escarpa apreciar uma bela vista panorâmica da Baía da Traição. E a lagoa Encantada, requisitada por turistas por conta de suas águas cristalinas e vegetação preservada requer um pouco mais de disposição, já que para acessá-la, é necessário uma hora de caminhada através de trilhas.

PUBLICIDADE