PUBLICIDADE

Multimodal

Barra da Tijuca ganha campanha para ser polo turístico

A Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro que concentrará grande parte das instalações e competições dos Jogos Olímpicos de 2016 ganhou uma campanha para transformá-lo em um novo polo turístico.

O projeto é uma iniciativa da prefeitura, da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) e do Rio Convention & Visitors Bureau para aproveitar a exposição internacional que a Barra terá durante os Jogos e dar uso permanente aos 15 mil quartos de hotel que o bairro ganhará para o evento, inclusive de redes luxuosas como Hilton, Hyatt e Trump.

A campanha entre operadores de turismo tem como objetivo promover a Barra como um polo que, além de belas atrações naturais e uma importante infraestrutura turística, conta agora com as mais modernas estruturas esportivas da América Latina, incluindo o primeiro campo de golfe olímpico do mundo, além da Vila Olímpica e do Parque Olímpico.

Outra estratégia é transformar a Barra em epicentro de grandes eventos corporativos, algo já garantido em 2015, pois o bairro foi escolhido para mais de 50 congressos e feiras que atraíram 800 mil participantes e receita de US$ 1 milhão.

 

PUBLICIDADE