PUBLICIDADE

LuxoMultimodal

Etihad lança voos diários entre Abu Dhabi e Edimburgo


A Etihad Airways anunciou que lançará voos diários entre Abu Dhabi e Edimburgo. A cidade é o primeiro destino escocês da aérea, e seu terceiro ponto no Reino Unido, juntamente com os três voos diários para Londres e os dois voos diários para Manchester.

Operados por uma aeronave A330-200 de duas classes, com um total de 22 lugares na classe executiva e 240 na econômica, os novos voos irão oferecer conexões, por meio do hub de Abu Dhabi, para destinos turísticos e centros comerciais no Oriente Médio, subcontinente indiano, Ásia e Austrália.

“A Escócia é a próxima etapa natural em nossa trajetória de crescimento no Reino Unido, com um forte tráfego de turismo e negócios em ambos os sentidos. Ficamos impressionados com a recepção que recebemos do Aeroporto de Edimburgo e da indústria do turismo escocesa. Muitos públicos de interesse local desempenharam um papel importante ao nos atrair para a cidade, acolhendo-nos aqui, e estamos confiantes de que este serviço será um grande sucesso”, diz o diretor comercial da Etihad Airways, Peter Baumgartner.

De uma perspectiva de negócios e comércio, os Emirados Árabes Unidos já são um parceiro comercial fundamental para a Escócia na região do Oriente Médio. De acordo com dados divulgados no final do ano passado pelo Gabinete de Estatísticas Nacionais do Reino Unido, o comércio bilateral entre os Emirados Árabes Unidos e o Reino Unido chegou a mais de US$ 12,3 bilhões em 2013.

PUBLICIDADE