Esqueça a fama de “Rio 40º graus” do Rio de Janeiro. A cidade terá o primeiro bar feito inteiramente de gelo, produzido com 130 toneladas de gelo cristal, especial para esculturas. Será aberto ao público em 12 de janeiro na Barra da Tijuca.
A temperatura no local poderá chegar a 10ºC, por isso, para entrar o traje tem que ser diferente do usado no verão carioca. Casaco térmico e luvas serão disponibilizados no bar.
Antes de enfrentar a mínima temperatura previstas, os visitantes ficarão em uma antecâmara, já com as roupas certas, onde a temperatura média é de 17ºC.
A ambientação de até 5 minutos é importante para estabilizar a temperatura corporal antes da entrada no bar de gelo. A permanência máxima no espaço, com capacidade para 20 pessoas, será de 20 minutos.
Mas o frio será temporário, o bar funcionará até 12 de março. O convite é obtido após a compra de R$ 60 em cervejas da Brasil Kirin (Devassa, Baden Baden e Eisenbahn) em uma das 31 lojas do supermercado Prezunic. O cliente terá direito a uma entrada com data e hora marcadas.
Serviço:
Bar de gelo Prezunic
Endereço: Av. das Américas, 13.850 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Entrada: R$ 60 em compras de cervejas da Brasil Kirin (Devassa, Baden Baden e Eisenbahn) dá direito a entrada com data e hora marcadas.
Horário: Seg a Dom das 14h às 22he feriados das 14h às 20h
Não esquecer: usar calça e sapato fechado. O casaco térmico e a luva serão fornecidos no local.