PUBLICIDADE

Multimodal

São Paulo é a cidade brasileira que mais receberá turistas no próximo feriado

Procurar por um destino para visitar no próximo feriado nacional (dia 12 de outubro) já é uma questão resolvida para muitas pessoas e a maioria delas escolheu a cidade de São Paulo, que ficou à frente de destinos nacionais, como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador e destinos internacionais, como Miami, Nova York e Buenos Aires. 

A constatação é resultado da pesquisa da ViajaNet, agência de viagens online, que levou em consideração a intenção de compra e de venda de passagens aéreas nos dias 8, 9 e 10 de outubro para os principais aeroportos do país. Segundo os dados, São Paulo é a líder em preferência dos turistas, principalmente dos que embarcam de Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Curitiba. 

No ano passado, a cidade recebeu mais de 15 milhões de visitantes, o que comprova sua vocação como destino de lazer e de negócios. “São Paulo vem se consolidando como destino de lazer, não somente como a cidade dos negócios e, sem dúvida, o aumento do fluxo de visitantes se deve a isso. Aqui as opções de cultura, entretenimento, compras e gastronomia são infinitas. Quem vem não se arrepende”, afirma Luciane Leite, diretora de Turismo de Entretenimento da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos).

Para curtir o feriado

A programação de São Paulo está cada vez mais ampla. Para curtir o feriado, algumas opções são:

• A mostra Cartas do Modernismo de Mário de Andrade, que é gratuita e acontece no Centro Cultural Correios São Paulo; 
• Visitas a museus interativos, como o Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol
• Divertir-se no Parque da Mônica, que abriu recentemente no Shopping SP Market e terá horário de funcionamento especial para o feriado; 
• Curtir o pôr do sol em parques, como o Parque do Carmo e o Parque do Ibirapuera
• Pedalar pela Avenida Paulista e aproveitar para conhecer lugares emblemáticos da avenida mais famosa de São Paulo, como Casa das Rosas, Masp, Fiesp, Conjunto Nacional e Livraria Cultura. 

Para conhecer mais atrações da metrópole, consulte o site Cidade de São Paulo.