PUBLICIDADE

Multimodal

Voltam a crescer na Europa, gastos com viagens corporativas


Após períodos sucessivos de queda, a movimentação financeira envolvendo as viagens corporativas na Europa está voltando a crescer. É o que aponta o GBTA BTI™ Outlook – Western Europe, estudo da GBTA Foundation com cinco dos principais mercados europeus – Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Espanha. Na avaliação da associação, o trabalho serve como termômetro em relação à “saúde” do setor em toda a Europa.

De acordo com a pesquisa, os gastos com viagens corporativas nos cinco países cresceu 4,3% no primeiro semestre na comparação com igual período do ano passado – o maior incremento desde 2010. Para este ano, a expectativa é que a movimentação nos cinco mercados chegue a 147,1 bilhões de euros, aumento de 4,9% sobre 2013. Em relação a 2015, o estudo prevê gastos de 156,8 bilhões de euros (+ 6,6%).

“Nós ainda estamos enfrentando muitos obstáculos, mas parece que a maré vem mudando gradualmente para as economias europeias. Esse fator contribuirá para que 2014 e 2015 sejam bons anos às viagens corporativas de toda a região”, analisa a diretora regional para Europa do GBTA, Catherine McGavock.

PUBLICIDADE