PUBLICIDADE

Cruzeiros Turísticos

Maior navio britânico começa a viajar na Europa


Um novo navio de cruzeiros europeu está realizando sua primeira viagem marítima nesta semana. Inaugurado pela empresa P&O Cruises, a embarcação se chama Britannia e chega aos mares com um diferencial: quem a batizou, em pessoa, em pleno porto inglês de Southampton, foi ninguém menos que a rainha Elizabeth 2ª.

“Que Deus abençoe o Britannia e todos os que viajarem nele”, disse a monarca durante a cerimônia.

A presença de Sua Majestade no evento não foi à toa. O Britannia chega ao mercado como o maior navio de cruzeiros britânico da história: ele tem capacidade para 3.647 passageiros, pesa 141 mil toneladas, custou 473 milhões de libras (cerca de R$ 2,2 bilhões) e exibe atrações espalhadas por 15 deques: há na embarcação, por exemplo, 13 restaurantes, 13 bares, uma galeria com 6.000 obras de arte, quatro piscinas, um spa, uma biblioteca, um shopping center e um teatro com 963 lugares.

Seu comprimento é de 330 metros, maior do que a altura da Torre Eiffel (cerca de 300 metros).

A primeira jornada do Britannia, que acaba de começar em Southampton e terá duração de 14 dias, vai parar em lugares como Barcelona (Espanha), Monte Carlo (Mônaco), Ajaccio (França) e Cádiz (Espanha). O navio ficará viajando pela Europa até o final do verão no Velho Continente, sempre saindo de Southampton.

No final do ano, o Britannia deve começar a realizar cruzeiros na região do Caribe. A P&O Cruises calcula que a embarcação irá visitar 57 portos em 31 países em seu primeiro ano de operação.

O Brasil ainda não faz parte da agenda das jornadas.

PUBLICIDADE