Início Destaques O que fazer na Alemanha em cada época do ano

O que fazer na Alemanha em cada época do ano

COMPARTILHAR
Scenic summer sunset view of the Old Town pier architecture in Lubeck, Germany

A Alemanha é um dos países mais admirados da Europa. Muita gente sonha em visitar, seja como turista ou estudante. O país abriga uma diversidade de características em cada região, e seu clima se comporta de maneira muito distinta em cada estação.

Confira um guia do que fazer nas principais cidades do país em cada estação do ano.

Inverno

Nesta época do ano, venta muito e a umidade é alta. Muitos estabelecimentos ficam fechados e a quantidade de neve que cai prejudica qualquer deslocamento. Mesmo assim, há muito que se aproveitar.

O que fazer em Frankfurt?

Apesar do frio extremo, há muito o que aproveitar na cidade. Frankfurt possui vários bares e restaurantes super acolhedores. Você pode ir visitar histórico, visitar Baden Baden, que fica a 153 km de Frankfurt e curtir as piscinas termais.

O que fazer em Berlim?

Você pode visitar o portão de Brandemburgo, o Muro de Berlim, e o Memorial do Holocausto. Além disso, pode optar por outros passeios em locais fechados para fugir do frio.

O que fazer em Munique?

Visite os famosos museus, aproveite a neve patinando no gelo nas praças ou ainda faça uma visita aos Alpes com os trens que realizam o percurso.

Verão

Os termômetros marcam em média 24ºC nesta época e as atrações turísticas ficam lotadas. Mas sempre é possível aproveitar muito. Para nós brasileiros, essa temperatura não é nada!

O que fazer em Frankfurt?

A cidade abriga gente de todo mundo, o que a torna muito diversificada culturalmente. Visite a catedral, prove as cervejas nos bares e restaurantes locais, atravesse a ponte Eiserner Steg famosa por ser conhecida como a ponte dos cadeados.

O que fazer em Berlim?

Visite o Biergarten, o ”jardim da cerveja” que oferece cervejas artesanais no ar aberto. Dê um mergulho nas piscinas públicas para afastar o calor e aproveite os mercados de rua.

O que fazer em Munique?

O verão aqui tem de tudo, especialmente gente reunida nos parques e a beira da água. Visite os parques, aproveite o movimento nas ruas e como é de praxe na Alemanha, prove muitas cervejas. A cidade também abriga vários festivais nessa época.

Primavera  

As temperaturas nesta época são bastante agradáveis. A estação que acontece de maio a junho abriga as flores, muito verde, céu azul e dias bastantes ensolarados.

O que fazer em Frankfurt?

As temperaturas aqui não passam dos 21ºC, que para os padrões alemães é bastante agradável. Visite os parques da cidade e não deixe de aproveitar a ”Festa da Primavera”, um dos eventos mais tradicionais da cidade que reúne atrações todos os dias e muita gente animada.

O que fazer em Berlim?

Assim como Amesterdã, Berlim também possui o seu próprio festival de tulipas. Nesta época, especialmente, visite os parques abertos, mausoléus como o Palácio Charlottenburg, o jardim botânico da cidade e também o zoológico.

O que fazer em Munique?

Munique possui muitos cafés e bares super acolhedores, e na primavera, eles costumam ficar lotados e colocam mesas ao ar livre. Visite os parques da cidade, especialmente as cerejeiras floridas no parque olímpico – OlympiaPark

Outono 

O outono começa em 22 de setembro por aqui. Os tons vermelhos, laranjas e amarelos tomam conta da paisagem no início da estação e as temperaturas são amenas assim como na primavera. Mas ao fim da estação as folhas caem, e a temperatura também

O que fazer em Frankfurt?

As temperaturas variam numa média de 8ºC a noite e 14ºC durante o dia. Porém, está é a época que mais chove, então busque planejar passeios pela cidade baseando-se nisso, visite monumentos históricos e outros passeios em ambientes abrigados da chuva.

O que fazer em Berlim?

A cidade se enche de luzes e cores! Visite os parques e prefira passeios a céu aberto para aproveitar mais as cores. Aproveite também o Festival de Luzes no início de novembro.

O que fazem em Munique?

A cidade começa os festejos de Natal, então não estranhe se tudo estiver enfeitado e cheio de luzes. Antes dessa época, visite o centro histórico, faça um tour pelo Castelo de Neuschwanstein, pelo Complexo BMW, pelo Parque Olímpico e pedale pelo Jardim Inglês todo avermelhado.

Fotos: Divulgação