O presidente da República, Michel Temer, e o prefeito de São Paulo, João Doria, oficializaram hoje um acordo que transformará parte da área do Campo de Marte em um parque municipal, que contará com um museu aeroespacial. O terreno, de cerca de 400 mil metros quadrados, alvo de disputa judicial há décadas, será transferido para a administração municipal.
O parque, segundo a prefeitura, ocupará 20% da área do Campo de Marte e possui vegetação remanescente de Mata Atlântica. A edificação do parque público, incluindo o museu, não deverá afetar a área verde. De acordo com a prefeitura, o futuro parque será o quinto maior da cidade, atrás dos parques Anhanguera, Ibirapuera, Carmo (apenas área visitável) e Rodeio.
Na cerimônia na qual o acordo foi firmado, dois documentos foram assinados: um protocolo de intenções no qual as partes envolvidas se comprometem a formalizar, em um prazo máximo de 90 dias, a destinação ao município da área; e um termo de liberação, que possibilitará que o município dê início imediato às providências necessárias para implantação do parque e do museu.
Fonte: Panrotas
Foto: Reprodução