PUBLICIDADE

Multimodal

Em 2021, American terá B787 entre Miami e Rio de Janeiro

Embora ainda esteja focada na retomada gradual de suas operações internacionais e numa tímida temporada de verão pela frente, a American Airlines já planeja a troca de aeronaves em quatro rotas ligando Miami e América do Sul. Com a retirada imediata de aeronaves já conhecidas dos turistas sul-americanos, como o próprio B767, a American decidiu escalar o B787 Dreamliner em operações para o Rio de Janeiro, Montevidéu, Lima e Santiago do Chile.

O planejamento da companhia norte-americana é passar a operar o B787-8 entre Miami e Rio de Janeiro no dia 7 de janeiro de 2021, já em meio a alta temporada de verão do hemisfério sul. A aeronave “roubará” o lugar a principio do B777, que vinha sendo operado pela American Airlines até as rotas serem canceladas pelo novo coronavírus (Covid-19). Montevidéu (18 de dezembro); Lima (28 de março de 2021); e Santiago do Chile (28 de março de 2021) completam a lista.

Por outro lado, a American planeja retomar suas operações no Brasil já a partir deste mês. A primeira rota que deve entrar em vigor é a Miami – São Paulo/GRU, com voos diários operados por B777-300ER.

Todos os serviços estão sujeitos a alteração por conta das incertezas causadas pelo desenvolvimento da pandemia.

Por: Mercado e Eventos

PUBLICIDADE