A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) realizou quarta-feira (24/04) uma conferência sobre a seguranças e as operações de voo em Seoul, na Coréia do Sul, onde reforçou o tema do encontro aos stakeholders orientando-os com base nos padrões globais, cooperação, diálogo e no uso efetivo das informações.
A apresentação da conferência foi conduzida pela diretor geral e CEO da Iata, Alexandre de Juniac, que apontou os diversos aspectos onde melhorias podem ser feitas para a segurança e operação de trajetos em âmbito mundial.
Alexandre salientou ainda que a investigação apropriada de acidentes aéreos são de grande importância para construção de relatórios que podem ajudar a melhorar a segurança. “Dos, aproximadamente, mil acidentes da última década, apenas 300 haviam relatórios disponíveis. Para aprendermos com os acidentes, nós precisamos de relatórios completos, acessíveis e rápidos”, comentou.
Ainda de acordo com o executivo, no ano passado foram realizados cerca de 40 milhões de rotas seguras no mundo. “Isto é um marco que foi possível devido a um quadro de trabalho que incorpora o respeito pelos padrões globais, cooperação e o valor da informação”, disse de Juniac.