PUBLICIDADE

Multimodal

RIOgaleão realiza o 1º Simpósio de Segurança Operacional

 


O RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim – promove hoje (01) o 1º Simpósio de Segurança Operacional. A concessionária convidou 120 integrantes dos diversos segmentos aéreos, entre membros da Aeronáutica, gestores de aeroportos no país, companhias aéreas, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que irão debater sobre a segurança operacional nos aeroportos. Ao longo do encontro, os participantes discutirão temas como boas práticas, desafios da aviação e inovações no mercado de prevenção e segurança nos sítios aeroportuários. O presidente do RIOgaleão, Luiz Rocha, abrirá o evento reforçando a importância da participação de todos os convidados nesse debate, especialmente com a proximidade das Olimpíadas, maior evento esportivo do mundo, que será sediado no Rio de Janeiro. “Com os Jogos Olímpicos de 2016 no horizonte, torna-se relevante e necessária a adesão de membros importantes do segmento aéreo para a troca de experiências, contato e debates sobre novidades e modernização na segurança dos aeroportos nacionais. Essa será uma das diversas iniciativas que ainda faremos”, frisou Rocha.

A programação do simpósio contará com um grupo seleto de especialistas e palestrantes respeitados no meio aeronáutico, como Marcelo Honorato, juiz federal especializado em casos de aviação e investigador de acidentes aeronáuticos. O especialista falará, entre outros assuntos, sobre responsabilidade criminal em acidentes aéreos, com apresentação de cases, como o do acidente envolvendo a aeronave da GOL, em 2007, além de trazer à discussão a responsabilidade das empresas aéreas e do Estado no que diz respeito ao cumprimento das normas ambientais e aeronáuticas.


Entre os demais convidados estarão o professor do ITA, Donizeti de Andrade, que abordará a evolução e as perspectivas da segurança da aviação; Eduardo Silvério de Oliveira, Tenente Coronel da Aeronáutica e especialista em controle de tráfego aéreo, que falará sobre investigação e prevenção de acidentes e incidentes no espaço aéreo, e Marcos Eugenio de Abreu, gerente de segurança operacional da GRU AIRPORT, que relatará a história e os desafios da segurança operacional aeroportuária.

PUBLICIDADE