PUBLICIDADE

Luxo

Leonardo DiCaprio será dono de resort ecológico em Belize


Anos depois de se aventurar nas ilhas Phi Phi, na Tailândia, nas filmagens do filme “A Praia”, o ator Leonardo DiCaprio finalmente terá uma ilha para chamar de sua. Só que será na América Central, em Belize, onde já está construindo um resort com foco no meio ambiente. O objetivo da empreitada, segundo a entrevista que deu ao jornal “The New York Times”, é recuperar a natureza da área e “fazer algo que mude o mundo”.

Após conhecer o país em 2005, quando viajou para mergulhar por sua barreira de corais, DiCaprio logo adquiriu Blackadore Caye, uma área inabitada de cerca de 420 m². “Era o paraíso na terra”, disse ele ao jornal norte-americano sobre o destino que hoje sofre com desmatamento e sobrepesca (quando a atividade retira do meio ambiente mais do que este consegue repor e diminui a população de peixes).

Junto com um sócio, o ator investiu US$ 1,75 milhão para comprar o terreno. Após dez anos de procura, ele firmou parceria com Paul Scialla, um empresário de Nova York, chefe-executivo da companhia Delos, que já construiu empreendimentos ecológicos e tem em seu conselho, além de DiCaprio, o guru Deepak Chopra.

A previsão é de que o complexo “Blackadore Caye, a Restorative Island” (Uma Ilha Restauradora) seja aberto ao público em 2018. O estabelecimento deverá ter toda a grandeza de um resort de luxo, com direito a piscina de borda infinita e belos mirantes para o pôr do sol, sem deixar de lado o cuidado com a natureza.

Os quartos do hotel, por exemplo, serão construídos em cima de uma plataforma sobre a água, com recifes artificiais que devem abrigar peixes e outras espécies marinhas. Outras iniciativas previstas são o replantio de árvores de mangues – por ações como estas que o ator considera o projeto como restaurador, não apenas como algo que não agrida o meio ambiente.

DiCaprio já havia se envolvido em outras iniciativas ecológicas antes, além de ser o Mensageiro da Paz da ONU para a Mudança Climática. “Eu não poderia ter ido para Belize e construído algo em uma ilha se não fosse para ser pioneiro no movimento ambiental”, declarou ao jornal.

PUBLICIDADE