PUBLICIDADE

Multimodal

Rede de hotéis do RS entra no segmento econômico


Sete meses após anunciar sua entrada no mercado hoteleiro de luxo, a rede gaúcha Intercity lança uma bandeira para participar do segmento econômico, a Hi.

Com a marca nova, a empresa passa a atuar em todos os mercados do setor –a bandeira Intercity, de ‘midscale”, voltada para executivos, é a mais antiga.

Dois empreendimentos de perfil econômico já foram negociados. Eles terão 200 quartos cada um, serão construídos no interior de São Paulo e demandarão, juntos, cerca de R$ 110 milhões.

“O padrão deles será bom, mas serão econômicos na parte de serviços. Não terão carregadores de malas, restaurante nem salão de eventos, apenas sala para reuniões”, afirma o fundador da rede, Alexandre Gehlen.

O projeto da companhia prevê a instalação de até 30 hotéis da marca no país. Cidades com mais de 300 mil habitantes são as que têm potencial para receber uma unidade, afirma o empresário.

No segmento superior, a Intercity prepara o lançamento de sua segunda unidade — a primeira está em fase de obras no Rio de Janeiro. O novo empreendimento será construído em Porto Alegre.

“O investimento será similar ao do Rio [de R$ 120 milhões], mas irá ao mercado imobiliário [cotas serão comercializadas]”, diz Gehlen.

A rede planeja inaugurar dez hotéis neste ano e outros 15 em 2016. Hoje, são 27 em operação em 18 cidades.

PUBLICIDADE