PUBLICIDADE

Multimodal

Região Norte tem potencial no mercado aéreo


A Região Norte é um dos mercados aéreos de grande potencial de expansão comercial no Brasil. É o que aponta a pesquisa O Brasil que Voa- Perfil dos Passageiros, Aeroportos e Rostas do Brasil, realizada pela Secretaria de Aviação da Presidência da República em parceria com a Empresa de Planejamento e Logística (EPL).

O Norte brasileiro possui, hoje, 324 cidades de origem e destino em rotas comerciais regulares, o menor número em proporção, considerando a extensa área da região. Entre as rotas ainda não operadas e mais desejadas pelos passageiros, estão os trechos Recife (PE) – Belém (PA) e São Paulo (SP) – Macapá (AP). Em 2014, as duas rotas registraram, respectivamente, 82.253 e 73.428 passageiros em voos não diretos.

Mais de 150 mil passageiros foram ouvidos, ao longo de 2014, nos 65 aeroportos responsáveis por 98% da movimentação aérea do país. Destes, 14 terminais estão localizados na Região Norte: Manaus e Tefé, no Amazonas; Belém, Marabá, Paraupebas e Santarém, no Pará; Cruzeiro do Sul e Sena Madureira, no Acre; Porto Velho e Ji-Paraná, em Rondônia; Macapá, no Amapá; Boa Vista, em Roraima; e Palmas e Araguaína, em Tocantins.

PUBLICIDADE