PUBLICIDADE

Luxo

Museu de Roland Garros exibe peças que contam a história da moda no tênis


Nem só de aces, games, sets e partidas históricas vive o Aberto da França, um dos torneios mais importantes do tênis, cuja fase de classificação começa nesta terça-feira. Como grande evento realizado em Paris que é, as partidas nas quadras de saibro de Roland Garros sempre chamaram atenção pela presença da moda dentro das quatro linhas. É esse o tema da exibição “Jogo, set e moda” que o Museu do Tênis de Roland Garros apresenta.

A mostra exibe mais de 60 peças de jogadores e jogadoras, algumas nunca expostas anteriormente ao público. Fotografias e pôsteres também fazem parte da exibição, que dá especial atenção aos estilistas que fizeram a história da moda no tenis. Há vestidos e shorts desde os anos 1890, trajes autografados por nomes como Steffi Graf e Serena Williams, e uma coleção de calçados.

Muitas das peças que fazem parte da coleção chamaram tanto ou mais atenção que as partidas envolvendo os melhores tenistas do mundo. É o caso do short de denim surrado de Andre Agassi e o vestido com jeito de espartilho de “La Divine” Suzanne Lenglen, desenhado pelo estilista francês Jean Patou. Ou mesmo o ousado conjunto rendado, composto por uma saia curta preta e um corpete preto com detalhes vermelhos, com que Venus Williams chamou atenção no torneio de 2010.

PUBLICIDADE