Conhecer Havana, seus prédios e carros antigos, além de mergulhar nas águas do Caribe. Não é de hoje que os brasileiros demonstram interesse em visitar Cuba. Porém, de uns tempos para cá, a vontade de desembarcar na ilha de Fidel tem aumentado consideravelmente.
Segundo uma pesquisa da Visual Turismo, agência parceira da Copa Airlines, o número de vendas de pacotes (com passagem aérea, hospedagem e passeios) para a ilha aumentou 9,5% em abril, na comparação com março desde ano.
A reaproximação aos Estados Unidos e as reformas econômicas que acontecem no país, segundo Afonso Gomes, presidente da agência, colocaram a ilha em evidência, impulsionando vendas e aumentando o interesse brasileiro:
– Com essas mudanças, Cuba está o tempo todo na mídia, então, a vontade aumenta muito. Além disso, os preços pra lá, em determinas épocas do ano, são muito mais competitivos do que outras ilhas do Caribe. E, com a alta do dólar, isso tende a ser um dos fatores determinantes.
Segundo a agência Sanchat Tour, os pacotes mais vendidos para o país são aqueles que incluem a capital, Havana, e alguns dias em Varadero e seu litoral de águas azul cristalina.
– Houve um crescimento significativo de procura por viagens a Cuba e estes são os pacotes mais clássicos que operamos no país – afirma Bruno Alves, do departamento de marketing da empresa.